terça-feira, 1 de junho de 2021

Em documento vazado à imprensa, Nestlé admite que maioria de seus produtos não é saudável

 

Em uma apresentação interna dirigida a executivos seniores da Nestlé, a empresa suíça reconhece que mais de 60% de seus produtos e bebidas não correspondem à definição de "saudáveis" e que "algumas de nossas categorias nunca serão saudáveis". A informação foi interceptada pelo Financial Times, segundo o site do jornal Le Figaro desta terça-feira (01.06.2021).

 


Depois desse "vazamento", a gigante alimentar declarou estar trabalhando em uma nova estratégia para seus produtos.

 

Na apresentação destinada à chefia da empresa, a Nestlé, proprietária de marcas como os chocolates Smarties e Crunch, diz que apenas 37% dos seus produtos e bebidas obtêm uma classificação superior a 3,5 estrelas em um sistema de classificação que vai até 5 estrelas, explica Le Figaro. A pontuação de 3,5 estrelas é considerada boa para saúde neste sistema desenvolvido para orientar o consumidor em suas compras.

 


Os 60% evocados pelo documento se restringem a uma parcela dos produtos, de acordo com o Financial Times. Ela não inclui os alimentos infantis, rações para animais de companhia, café ou nutrição médica. Na prática, segundo o documento, esse valor de 60% diz respeito a "apenas cerca de metade" das suas atividades em termos de volume de negócios.


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