Em uma apresentação interna dirigida a executivos seniores
da Nestlé, a empresa suíça reconhece que mais de 60% de seus produtos e
bebidas não correspondem à definição de "saudáveis" e que
"algumas de nossas categorias nunca serão saudáveis". A informação foi
interceptada pelo Financial Times, segundo o site do jornal Le Figaro desta
terça-feira (01.06.2021).
Depois desse "vazamento", a gigante alimentar declarou estar
trabalhando em uma nova estratégia para seus produtos.
Na apresentação destinada à chefia da empresa, a Nestlé, proprietária de
marcas como os chocolates Smarties e Crunch, diz que apenas 37% dos seus
produtos e bebidas obtêm uma classificação superior a 3,5 estrelas em
um sistema de classificação que vai até 5 estrelas, explica Le
Figaro. A pontuação de 3,5 estrelas é considerada boa para saúde neste
sistema desenvolvido para orientar o consumidor em suas compras.
Os 60% evocados pelo documento se restringem a uma parcela dos produtos,
de acordo com o Financial Times. Ela não inclui os alimentos infantis, rações
para animais de companhia, café ou nutrição médica. Na prática, segundo o
documento, esse valor de 60% diz respeito a "apenas cerca de metade"
das suas atividades em termos de volume de negócios.
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