terça-feira, 28 de maio de 2013

Brasil é o segundo país com mais dificuldade para recrutar, diz estudo

O Brasil é o segundo país do mundo onde as empresas mais têm dificuldade para preencher vagas, pela segundo ano consecutivo. No país, 68% das companhias pesquisadas pela consultoria de recrutamento ManpowerGroup sentem o problema – quase o dobro da média mundial, de 35%. Em primeiro lugar está o Japão, onde 85% reclamam da falta de talentos.
Esse cenário afeta diretamente a capacidade de entregar resultados, segundo o estudo. No Brasil, 78% reportam que a incapacidade de encontrar talentos impacta de alguma forma a capacidade de responder as necessidades dos clientes – nas Américas como um todo, 52% sentem o mesmo. A pesquisa falou com 40 mil profissionais de 42 países durante o primeiro trimestre de 2013.
Em todo o mundo, entre as companhias com dificuldade para recrutar, 34% não conseguem preencher vagas por falta de competências técnicas, 32% reclamam que simplesmente não encontram candidatos, e 24% têm problemas em achar profissionais com a experiência necessária. No Brasil, os cargos mais difíceis de preencher são de técnicos, operadores de produção e profissionais da área de finanças e contabilidade.
Veja os 10 cargos mais difíceis de preencher no Brasil:
1. Técnicos
2. Operadores de produção
3. Contadores e profissionais de finanças
4. Trabalhadores de ofício manual
5. Operários
6. Engenheiros
7. Motoristas
8. Secretárias, assistentes, analistas e coordenadores de pessoal, assistentes administrativos e auxiliares de escritório
9. Representantes de vendas
10. Mecânicos


Fonte: Jornal Valor Econômico
           Pesquisas blog atualidadesdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário