sexta-feira, 27 de março de 2020

Flávio e Carlos Bolsonaro se filiam a partido ligado à Igreja Universal


O senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro, se filiaram ao Republicanos, antigo PRB, partido ligado à Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). A chegada de ambos à legenda foi oficializada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, maior cacique do Republicanos até então e sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da denominação evangélica.


A possível filiação de Carlos Bolsonaro ao partido de Crivella vinha sendo especulada há alguns meses, mas a chegada de Flávio não era esperada nesse momento. O bispo Edir Macedo foi um dos principais apoiadores do clã Bolsonaro no meio evangélico na elelção de 2018, e vem atuando como base de sustentação do governo Bolsonaro.
No Twitter, Crivella definiu como "uma honra" a filiação dos filhos do presidente, dizendo que eles vieram "para somar".+.

Em setembro, Bolsonaro intensificou a aproximação com Macedo. No dia 1º, esteve no Templo de Salomão —principal templo da Igreja Universal em São Paulo— participando de um culto. Na ocasião, o presidente permaneceu por cerca de 10 minutos no púlpito ao lado do líder da Igreja Universal.

Na ocasião, recebeu uma oração e viu Macedo pregar em sua defesa e atacar a imprensa. "A mídia toda é contra ele, e eu sei o que é isto porque vivenciamos o Inferno da mídia, das pancadarias dela porque é a imprensa marrom [termo pejorativo usado para se referir ao sensacionalismo]. Mas eu estou aqui", disse Macedo, sorrindo na frase final.

Bolsonaro retribuiu uma semana depois, convidando Edir Macedo para acompanhar o desfile de sete de setembro ao seu lado em Brasília, em posição de honra. Macedo chegou a disponibilizar a estrutura de sua igreja na coleta de assinaturas para Bolsonaro viabilizar o Aliança pelo Brasil, partido que o presidente tenta criar.


Fonte: Site Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário