quarta-feira, 25 de março de 2020

Em reunião, Dória e Bolsonaro trocam farpas: “Tem que dar exemplo”


O governador de São Paulo João Dória (PSDB) teve uma reunião acalorada com o presidente Jair Bolsonaro e com outros governadores da região do Sudeste para discutir medidas de combate ao coronavírus. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, por videoconferência.
O governador criticou Bolsonaro e disse que, como presidente da República, deveria dar exemplo e não dividir o país. “Na condição de cidadão, de brasileiro, e também de governador início lamentando os termos do seu pronunciamento à nação. O senhor, como presidente da República, tem que dar o exemplo. Tem que ser mandatário para comandar, para dirigir, liderar o país e não para dividir”, disse.

Na reunião, Dória solicitou a Bolsonaro o adiamento da dívida dos estados com o governo federal pelo período de um ano, e ainda pediu que o presidente intervisse junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Mundial. No encontro, o governador afirmou que os governos estaduais terão que recuperar a economia após a crise. 

“O governo federal deve trabalhar junto a esses dois órgãos para o adiamento das dívidas dos estados não por seis meses, mas por um ano. Todos os quatro estados aqui da região Sudeste têm dívidas com o BID e o Banco Mundial”, afirmou Dória.

O presidente afirmou que os governos estaduais devem fazer a sua parte e que a União está disposta a colaborar. Ainda no discurso, Bolsonaro criticou Dória por usar o tema pensando nas eleições presidenciais, ainda acrescentou que o gestor do estado de São Paulo não tem responsabilidade e que “não é exemplo para ninguém”.

“Alguns poucos governadores, não são todos, em especial Rio e São Paulo, estão fazendo uma demagogia barata em cima disso. Para esconder outros problemas, se colocam junto à mídia como salvadores da pátria, como o messias que vai salvar seus estados e o Brasil do caos”, rebateu Bolsonaro.

Fonte: Publicação Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário