sábado, 21 de março de 2020

Com o objetivo de conter disseminação do Covid-19 , prefeitura adota medidas drásticas

Após anúncio realizado na quinta-feira, 19, pelo prefeito ACM Neto, as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira começaram a ser interditadas. Está suspenso ainda, o comércio no trecho de areia de qualquer praia do município, estando ela fechada ou não.


Conforme decreto publicado nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial (DOM) também está proibida a realização de eventos nas praias. Os kits distribuídos pela Semop aos comerciantes que atuam nas praias serão retirados, sem cobrança de taxas enquanto durar a medida, segundo a prefeitura.

O fechamento das praias começa já a partir deste sábado, 21, e deve durar 15 dias. A colocação das estruturas de isolamento como estacas, arames lisos, gradis, balizadores e galhardetes começou ainda na noite de quinta-feira.

No primeiro dia da medida haverá orientação e fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Ordem Pública (Semop). A operação, que começa por volta das 9h, no Porto da Barra, contará com 60 guardas municipais e 15 veículos. Nas demais praias, a fiscalização deve atuar mediante denúncia da própria população.

Denúncia

Para as denúncias, a prefeitura orienta que o cidadão utilize principalmente o site do Fala Salvador. Outras opções são o e-mail ou as redes sociais da Ouvidoria (ouvidoria@salvador.ba.gov.br e @ouvidoria, respectivamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário