quarta-feira, 7 de julho de 2021

Criminalidade em alta: Bandidos assaltam mercadinho no bairro de Vila Canária e bate no rosto da funcionária (Vídeo abaixo)

 

Na manhã do dia 05.07.2021 (segunda-feira), aproximadamente às 9h30 min, dois indivíduos que estavam em um veículo tipo GM Onix, na cor prata, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo, aparentemente uma arma caseira (mas com características de submetralhadora) assaltaram um mercadinho (Mercado Central) na principal Rua do Bairro de Vila Canária, região de Pau da Lima, em Salvador. Os indivíduos chegaram no veículo, sendo que um deles desceu com a arma em punho e de forma agressiva exigiu que a funcionária do caixa passagem todo o valor que tivesse. O indivíduo que desceu do veículo com a arma em punho tinha estatura mediana, cabelo baixo, usava short, camisa e estava de máscara. Muito violento e apontado a arma de fogo todo o tempo para a funcionária do caixa, o bandido recolheu o apurado até aquele momento, o valor de R$ 120,00 (Cento e vinte) reais e ainda roubou o celular pessoal da funcionária. Em um dado momento, o indivíduo desferiu um tapa no rosto da funcionária. O marginal, para praticar o roubo, desceu do veículo, deixou a porta aberta, enquanto o condutor aguardava ele praticar o crime.

O fato ganhou repercussão e emissoras de TV como a Band, Record TV e TV Aratu foram registrar o crime e veicularam nos seus principais telejornais. A rua direta do Ipiranga é a rua principal do bairro, com movimentos de pessoas e de veículo bem intensos e com diversos pontos comerciais. O que surpreende, é que no horário ( 9h3o da manhã) que aconteceu o  fato diversas pessoas passaram bem do lado do carro e na frente do supermercado.

Hoje pela manhã nossa equipe de reportagem foi ao local do fato e constatou que a rua é bastante movimentada, com um comércio bem diversificado (mercadinhos, pizzaria, capotaria de veículos, armarinhos, lojas de consertos de carros, casa de shows, lavajato, lancheria, entre outros) e fica bem próximo a 3 condomínios residenciais e um em construção.

Conversamos com alguns comerciantes, que nos relataram que estão amedrontados e pedem uma ação mais rigorosa da polícia.

Nosso blog se coloca à disposição dos moradores e comerciantes para divulgar outros fatos que ocorram no bairro e na região.

E-mail: redação.atualidades@gmail.com

Fonte: Equipe de reportagem do atualidadesdp -  com visitação ao local do crime


Nenhum comentário:

Postar um comentário