segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

PEC 159 - maldade a conta gotas (síntese)


Editorial

Texto: Luan Pedrosa
            Editor Chefe de reportagem
          

A equipe do nosso blog que fica situado no bairro dos Barris em Salvador, diante dos contatos de vários policiais que são nossos leitores, nos enviaram diversas mensagens pedindo apoio para acompanhar e divulgar as manifestações das polícias civil e penal que ocorreram no dia de hoje e continua amanhã em todo o estado da Bahia em desfavor da PEC 159, que modifica as regras relativas ao Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos civis do Estado da Bahia.

                                            Itabuna - Ba

Designamos dois colaboradores que circularam em diversas delegacias da Capital e perceberam a preocupação e a insatisfação dos operadores da Segurança Pública com a proposta apresentada pelo governo da Bahia.
                                              Eunápolis - Ba

Várias mensagens via WhatsApp nos foram enviadas pelos servidores policiais se posicionando contra esta atitude do governador Rui Costa em aprovar esta PEC que se mostra maléfica, perversa e incoerente com o trabalho desenvolvido por esta categoria. Se o estado está em déficit financeiro, com certeza não foram os servidores que provocaram, e sim as sucessivas administrações de gestores incompetentes.

                                                      Itinga - Ba
A polícia civil tem uma importância imprescindível e indispensável para a sociedade. Os operadores da área de segurança não querem tratamento diferenciado, eles querem respeito e dignidade após cessarem a sua prestação de serviços ao estado.

                                         Teixeira de Freitas - Ba
A PEC que o governador RUI COSTA encaminhou para ALBA apreciar, votar e aprovar é EXTREMAMENTE PERVESA.

                                                     Jequié - Ba

Vários policiais nos passaram uma síntese que o SINDPOC divulgou das crueldades que o governo sugere fazer com os policiais. Sugere, porque temos amigos policias, sabemos do valor e da importância deles e, vamos lutar pela não aprovação.
                                                  

PEC 159/2020 - Síntese da maldade de Rui Costa

  • PENSÃO/INVALIDEZ  
  •  Em caso de Pensão por Morte ou Invalidez, o Policial Civil/Familiares só terão direito a 60% da última remuneração percebida;

  •  FIM DA INTEGRALIDADE 
  • Na aposentadoria, o Policial Civil não receberá o valor correspondente ao último salário da ativa, mas sim a média da soma dos 80% maiores salários recebidos desde 1994. Portanto, se aposentará com 65% da remuneração do seu último contracheque);

  • FIM DA PARIDADE - O Policial aposentado não terá o mesmo reajuste do Policial da Ativa, ficando a mercê da vontade dos Gestores. Com o passar dos anos, o Policial Civil receberá 01 salário mínino, pois não haverá a correção que o servidor na Ativa receberá;

  • AUMENTO DA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA - Enquanto os demais Policiais do Estado contribuem com 10,5% para a Previdência Estadual, o Policial Civil já contribui com 14% de sua remuneração para a Previdência.

  • PEDÁGIO DE 50% PARA OS POLICIAIS CIVIS - Ex: para o Policial Civil que falta um certo período para se aposentar, será somado 50% deste tempo, assim, um policial que faltava 05 anos para se aposentar, terá que trabalhar 7 anos e meio para conseguir a aposentadoria.

  • SEM PROMOÇÃO À CLASSE IMEDIATA - Os demais Policiais, no momento de sua aposentadoria, são promovidos para a Classe Superior imediata, e com esta PEC, o  policial Civil se aposentará na classe em que estiver naquele momento (Sem promoção a classe
        imediata no ato da aposentadoria);

  • AUMENTO DO TEMPO DE EXERCÍCIO NA FUNÇÃO POLICIAL - Na

Reforma da Previdência Federal, para se aposentar como Policial Federal se faz necessário o exercício de 20 anos na função. Já na PEC 159 de Rui Costa, o Policial Civil necessitará exercer 25 anos no mínimo na função para ter direito a sua aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário