terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desenvolvimento Pessoal !

Desenvolvimento pessoal: assuma o controle do seu dia


Sua vida é como um circo. Você pode ser o domador ou pode ser a fera. Você pode gerenciar o seu dia, ou seu dia vai gerenciar você. Trata-se de uma questão de disciplina. Mas, para assumir o controle da sua vida, você terá que mudar a maneira de pensar, ser mais paciente e ter mais disciplina.

Veja  alguns exemplos de como você pode assumir o controle de seu dia:

Ensinem os outros a expressarem suas necessidades de forma mais eficiente: Mesmo que você possua excelentes técnicas de administração de tempo, seus colegas de trabalho podem continuar dificultando sua vida. Peça que eles forneçam, por telefone, pessoalmente ou por email, as informações necessárias para que possa ajudá-lo com eficiência. E seja mais específico que puder em sua comunicação com os outros. Lidere pelo exemplo.

Ensine os outros a controlarem o próprio tempo: É de seu interesse ensinar as pessoas que o rodeiam a reconhecerem que há tempo e lugar para tudo. É gentil de sua parte mostrar-se disponível, mas é mais inteligente controlar as interrupções. Identifique os assuntos, que em geral, levam as pessoas a interromperem seu trabalho, e comece a agendar a hora e o local que lhe sejam mais convenientes.

Comece e termine cada tarefa, em vez de correr de um lado para o outro: Fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode ser uma necessidade, mas, em geral, não é uma virtude. Na verdade, muitas vezes é apenas uma forma ineficiente de permitir que o tempo governe você.

Faça uma coisa de cada vez, como pessoas de sucesso: Da mesma maneira que o policial de trânsito é encarregado de controlar o cruzamento ficando parado no meio da rua indicando quais veículos devem avançar ou quais devem parar, dirija o fluxo de trabalho que é colocado em cima de sua mesa.

Faça do tempo seu aliado, não corra contra ele, desfrute com ele.



Adaptado de: Exame Você s/a – Coleção Desenvolvimento Profissional;
Como se tornar mais organizado e produtivo; Ken Zeigler



Nenhum comentário:

Postar um comentário